É isto mesmo!!!

A partir de MAIO os alunos do 4º e 5º Anos terão, nas aulas de Robótica, “EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CODING”.

E como será esta aprendizagem?

Os alunos trabalharão em equipes, desafiados por um problema a ser solucionado, um projeto a ser concretizado ou uma hipótese a ser testada, o que contribuirá  para o seu desenvolvimento emocional e cognitivo.

Estas jornadas serão desenvolvidas com intenção educativa, proporcionando às equipes experiências de aprendizagem marcantes e significativas, que provoquem em cada aluno uma nova disposição para enfrentar desafios e aprender a aprender.

Farão parte desse processo:

. Aulas-Encontro Steam – aprendizagem de conhecimentos tecnológicos e desenvolvimento de competências para resolução de problemas.

Tem por objetivo criar, a cada novo encontro, um repertório de conhecimentos tecnológicos e desenvolver competências para resolução de problemas. Esses conhecimentos e competências servirão de base para que os alunos avancem na resolução de problemas e na superação de desafios cada vez mais complexos.

. Microprojetos – aplicação dos conhecimentos e competências desenvolvidos na jornada, na resolução de uma situação-problema mais complexa.

São propostas de ação articuladas a partir de uma situação-problema na qual os alunos, organizados em equipes, planejarão e desenvolverão uma solução de montagem e programação, partindo dos conhecimentos que têm e avançando em direção a novas aprendizagens.

. Base de missões – cenografia na qual os conhecimentos de CODING são colocados à prova por meio de desafios e minitorneios.

A base de missões é um tapete apoiado numa mesa e sobre ele as equipes realizarão desafios robóticos propostos aos alunos que estão aprendendo a programar o LudoBot, além de um minitorneio no qual as equipes deverão utilizar o que aprenderam de programação para encontrar soluções colaborativas para uma situação-problema.

. Evento integrador de jornada – toda a classe trabalhando com um mesmo propósito: elaborar e executar o projeto tecnológico que integra e dá sentido a toda a jornada.

Toda a jornada e aprendizagem ZET Coding desenvolve-se como um projeto, que tem início nas primeiras aulas e continua ao longo do ano, até chegar a um dia especial, no qual os conteúdos trabalhados serão mobilizados em torno de um único desafio: o evento integrador.

Dessa forma, todos os conhecimentos e competências desenvolvidos serão aplicados na conclusão de um projeto que integra todas as equipes da turma em um trabalho cooperativo.

“Como o ferro afia o ferro, assim um amigo afia o outro.” Provérbios 27:17