“Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito”. Salmo 9:1

Este intercâmbio é voltado para alunos das escolas que possuem em sua matriz curricular a disciplina da Língua Japonesa.

É necessário apresentar excelente desempenho, bom padrão comportamental e aptidão para contribuir futuramente com o desenvolvimento da comunidade japonesa em seu país.

Outros aspectos importantes deste intercâmbio são:

• contribuir para elevar o nível de identificação do participante como descendente japonês (Nikkei),
  • proporcionar o aprimoramento da compreensão de suas raízes em relação ao Japão por meio de estudos relacionados à história da imigração japonesa,
  • participar de aulas nas turmas do segundo ciclo do ensino fundamental japonês (chûgakkô),
  • conviver em casa de família (homestay),
  • participar de outros cursos programados.

Representando o Colégio Mirassol, 7 alunos do 9º Ano participaram da seleção para esse Intercâmbio promovido pela JICA.  São os alunos: Agnes Kissimoto, Elisabete Naomi Nakajo, Erick Hiro Shimada, Gabriel Kawakami Kayahara, Leo Kenzo Moriguchi, Michele Kaori Nakajima e Lucas Yuhki Kaji.

Após a 1ª fase da seleção, recebemos a alegre notícia que os 7 alunos foram selecionados para a 2ª fase da seleção, que será uma entrevista em 18.05, sábado.

Contamos com a torcida e as orações de todos.

A equipe Mirassol se alegra e se orgulha com os resultados dos nossos alunos!

Continuem brilhando!

Colégio Mirassol