Este ano o tema do Projeto Cultural Pedagógico de 2019 é o MUNDO FANTÁSTICO DA TABELA PERIÓDICA.

Sabemos que os elementos químicos têm um papel vital em nossa vida cotidiana, no planeta e na estruturação da produção industrial, mas geralmente não prestamos atenção neles.  Não é fácil acreditar na ideia que seja possível dividir esse complexo sistema em 118 elementos.

A tabela periódica, surgiu no século XIX com o intuito de analisar as propriedades dos metais e não metais presentes na natureza. O modelo em vigor foi elaborado pelo químico russo Dmitry Ivanovich Mendeleyev. A proposta de um quadro contendo os elementos químicos que evidenciasse a periodicidade e as suas propriedades foi uma das grandes contribuições para a sistematização dos conhecimentos da época sobre as propriedades físicas e químicas das substâncias formadas pelos elementos químicos.

Os alunos do 6º ano sob a supervisão das professoras Viviane e Saori trabalharão com a História da Tabela e a Escrita.

Buscando uma parceria descobriu-se a Empresa TOKYO ELECTRON – https://www.tel.com

É uma empresa de Tecnologia que deseja contribuir para a sociedade não apenas com seus produtos, mas também deseja dividir o conhecimento e principalmente investir na educação, para que no futuro, a tecnologia seja mais e mais utilizada para facilitar a vida de todos.

Ao compartilhar sobre o tema da Feira Cultural do Colégio Mirassol, gentilmente enviaram 40 Tabelas Periódicas em Japonês e disseram que torcem por nossos alunos e que gostariam de manter uma boa parceria conosco.