(11) 5573-9175 • (11) 5575-6314 • (11) 5573-8940 canaldireto@colegiomirassol.com.br

Depoimentos

Quando nossa filha mais velha completou dois anos, conversamos que havia chegado a hora de procurar uma escola. Queríamos um lugar que proporcionasse o desenvolvimento integral de habilidades, não somente no aspecto acadêmico, mas também em áreas como artes, esportes e relacionamento interpessoal.

Logo em nossa primeira visita nos encantamos com o Colégio Mirassol. Pudemos observar como os alunos eram tratados de maneira carinhosa tendo suas características individuais respeitadas e, ao mesmo tempo, eram ensinados sobre valores preciosos como cuidado com o próximo, ordem, decência e sociabilidade.

O amplo currículo também nos agradou, tanto pela inclusão progressiva de línguas – japonês, inglês e espanhol, como pelo ensino de música e princípios cristãos. Gostamos também da variedade de cursos extracurriculares oferecidos, como por exemplo futebol, xadrez, coral e instrumentos musicais.

Decidimos matricular nossa primeira filha. E também a segunda, dois anos depois.

Quase oito anos já se passaram. Durante esse período, desfrutamos de muitos momentos felizes. Assistimos, por exemplo, nossas filhas desenvolverem-se com rapidez impressionante no aprendizado de violão e piano e se apresentarem com êxito.

Acompanhamos com satisfação a evolução em suas estratégias de estudo e enxergamos como os professores têm sido fundamentais no despertar do gosto pela busca do conhecimento e não na “decoreba”.

Sempre damos boas risadas e nos divertimos em família e com amigos nas festas e confraternizações, como na Festa da Família e no Undokai. Tivemos também a oportunidade de aprofundar os laços de amizade em uma viagem promovida pelo Colégio para integração das famílias. As meninas também se alegram nas diversas atividades externas como visitas, passeios culturais e no tradicional acantonamento.

Foram, entretanto, os momentos de dificuldade que aumentaram nossa admiração pelo Colégio Mirassol.

Houve períodos em que nós, pais, passamos por problemas. Nossas filhas também enfrentaram dificuldades. E, em todas essas ocasiões, pudemos contar com acesso irrestrito, bem como todo apoio possível dos professores, coordenação, diretoria, dos mantenedores, fosse com um bate-papo, elaborando planos conjuntos família-escola, ou com uma oração.

Já chegamos a avaliar a possibilidade de mudá-las de escola, afinal chegará um momento em que isso será inevitável. Uma delas, inclusive, chegou a conquistar uma bolsa de estudos bastante relevante em um grande colégio de São Paulo, reconhecido por sua estratégia de preparação para o vestibular. Refletimos, entretanto, que apesar do incentivo financeiro, nossas meninas não encontrariam lá a formação integral – principalmente de valores e caráter – que almejamos no início de tudo. Com o coração alegre e em paz, escolhemos ficar.

Gostaríamos de reconhecer e agradecer a todos do Colégio Mirassol por fazerem parte da história da nossa família. Que Deus continue abençoando-os imensamente!

Um abraço, Cristina e Rodrigo Yamamoto, pais de Isabela e Gabriela.

Final de 2013… mudamos para São Paulo, vindos de Porto Alegre.

Onde o Ricardo vai estudar?

Depois de visitarmos algumas escolas, matriculamos o Rica no 6º ano do Colégio Mirassol

Será que fizemos a escolha certa??

Uma escola com bom nível de ensino, profissionais dedicados e que trabalham com amor, funcionários que tratam os alunos com respeito e carinho, tentam manter vivas algumas tradições orientais e que não se preocupam apenas com a formação acadêmica, mas também com a formação do ser humano e do cidadão.

Problemas existiram, mas que conversando com a escola, pudemos resolvê-los.

Então, SIM, fizemos a escolha certa!!

Foram 4 anos que o Ricardo estudou no Mirassol. Uma parte da vida dele, que ficará marcada pra sempre em nossos corações e que sentiremos muitas saudades.

Obrigada à Familia Mirassol!

 

Fazer escolhas nem sempre é fácil simplesmente porque ninguém sabe o futuro.

Mas quando olhamos para o passado podemos avaliar com precisão as nossas melhores escolhas.

A minha esposa Lucimara e eu temos logrado êxito na formação de nossas duas filhas. A Giovana, hoje com 19 anos, está cursando o primeiro ano de medicina na UNIFESP, com grande interesse em acupuntura e iniciação científica. A Rafaela, que tem 17 anos, está terminando simultaneamente o ensino médio e o curso técnico em computação gráfica, e se prepara para prestar vestibular no final do ano.

Como pais, temos sempre a preocupação de tentar decidir o melhor para nossos filhos. O que fazer para não errar? Há, pelo menos, dois princípios que nós, como casal, procuramos seguir quando temos uma dúvida: orar a Deus e buscar conselhos.

Quando nossas filhas eram pequenas tivemos que escolher uma escola de ensino fundamental. Minha esposa e eu cremos que Deus tem um plano para cada um de nós: “O Senhor faz tudo com um propósito” – Provérbios 16:4a. E por isso, seguimos o princípio de orar a Deus em primeiro lugar, porque ninguém sabe o futuro, porém Deus sabe! Embora houvesse outras escolas próximas no bairro, optamos pelo Colégio Mirassol por entendermos ser esta a resposta de Deus para algumas de nossas maiores preocupações.

E qual seria a importância de consultar a Deus? A Bíblia diz para entregarmos todos os nossos planos a Deus: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” – Provérbios 16:3

O segundo passo foi pesquisar e tomar conselhos. Procuramos nos informar junto aos nossos amigos e com outros pais, a fim de saber mais sobre o ambiente e a qualidade de ensino. O que nos chamou bastante a atenção foi a vocação cristã do Colégio Mirassol. Queríamos proporcionar para as nossas filhas um ambiente seguro com princípios cristãos. Seria uma das estratégias para afastá-las da infeliz decadência em que mergulha nossa cidade, além de outros riscos e perigos reais muito comuns nas salas de aula como, por exemplo, as descritas nas reportagens do Estadão de 19 de junho de 2013 e do Globo de 26 de agosto de 2016:

 

            Cresceu o uso de drogas ilícitas por adolescentes de 2009 para 2012, sobretudo entre as meninas… Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), em 2012, chegou a 9,9% a proporção de adolescentes que vivem nas capitais que já experimentaram drogas ilícitas…

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ibge-cresce-o-uso-de-drogas-ilicitas-por-adolescentes,1044304

 

            Uso de drogas aumenta entre os adolescentes no país

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/uso-de-drogas-aumenta-entre-os-adolescentes-no-pais-19996988

 

Durante todos estes anos de convivência tivemos um bom relacionamento com o Colégio Mirassol, com os seus professores e funcionários, sempre muito acessíveis e atenciosos. Sempre nos impressionou o fato das nossas filhas serem chamadas pelo nome (e sobrenome) por todos da equipe. Foi uma época boa, que passou rápido e deixou saudades.

Hoje colhemos os bons frutos de termos acertado na nossa decisão alguns anos atrás, com a ajuda de Deus e dos conselhos de amigos.

De forma que, com muita gratidão deixamos aqui registrado, minha esposa e eu, que fomos muito abençoados nos anos em que as nossas duas filhas cursaram o ensino fundamental no Colégio Mirassol, cujo ambiente foi acolhedor e seguro.

Agradecemos a oportunidade e deixamos um versículo especial: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e tudo o mais ele fará”. Salmos 37:5

 

Gostaria de deixar registrado meu sentimento ao Colégio Mirassol por todos os anos que a minha filha passou, desde o Berçário até o Ensino Fundamental.

Ela foi recebida com muito carinho, atenção, cuidado, cooperação.

Um Colégio abençoado, onde a Bia aprendeu a ser o que ela é hoje, uma pessoa melhor com ensinamentos sólidos em princípios cristãos e uma bagagem forte na parte de estudos.

As aulas extras são um diferencial no Colégio, muitos cursos ótimos para a criança se desenvolver, seja esportivo ou intelectual.

Agradeço a todos os funcionários, professores, mantenedores, que fizeram parte do crescimento da Bia.  Ela conhecia todos da escola, sem exceção e guarda cada pessoa no fundo do coração.

Que Deus abençoe cada um e continue fazendo esse trabalho maravilhoso com as nossas crianças.

Nunca esqueceremos esse tempo que passamos no Colégio Mirassol.

As lembranças são de muita alegria e muita saudade.

Um beijo a todos e muito obrigada.

 

Nesses dias mesmo estávamos conversando em casa, eu e meu esposo Samuel, da importância que o Colégio Mirassol teve na vida da Camila.

Ela entrou no Mirassol no Maternal, passou pelo Jardim e todas aquelas fases que não lembro mais os nomes.

O tempo passou muito rápido, mas a cada dia víamos seu desenvolvimento e aprendizado excelentes.

Ela permaneceu até concluir o Fundamental I.

Até hoje, Camila fala do Colégio Mirassol, sente saudades, pois foram muitas amizades e professores que amava.

Hoje ela está com 18 anos, concluiu Ensino Médio e está fazendo Intercâmbio na Irlanda. Ainda está decidindo que faculdade fazer.

Somos muito gratos a este Colégio, pela pessoa que a Camila é, muitos valores éticos, postura, caráter, responsabilidade, respeito com o próximo que aprendeu e adquiriu.

Hoje, apesar de meiga e amorosa ela é uma pessoa segura, determinada, enfrenta os desafios, relaciona-se bem com todos os tipos de pessoa.

Agradecemos aos professores que marcaram sua vida, funcionários e os Mantenedores desta Instituição.

Grande Abraço,

Rosângela