“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres.”
Salmo 126:3

O Colégio Mirassol tem a honra e a alegria de anunciar que nosso aluno do 9º Ano, LUCAS YUHKI KAJI, foi selecionado para participar do “Intercâmbio de Jovens para a Formação da Futura Geração da Comunidade Nikkei” promovido pela JICA.
O aluno Lucas Yuhki Kaji passou por um rigoroso processo de seleção que incluíram 3 entrevistas, prova escrita e redação. Durante todo o processo recebeu treinamento e orientação dos professores de Língua Japonesa do Colégio Mirassol.

A JICA selecionou 20 alunos do Brasil. Foram analisados desempenho acadêmico, padrão comportamental e aptidão para contribuir futuramente com o desenvolvimento da comunidade japonesa em seu país.

Este intercâmbio tem por objetivo, além de contribuir para elevar o nível de identificação do participante como descendente japonês (Nikkei), proporcionar o aprimoramento da compreensão de suas raízes com relação ao Japão, por meio de estudos relacionados à história da imigração japonesa, participação em aulas de turmas do segundo ciclo do ensino fundamental japonês (chûgakkô), de vivência em casa de família (homestay) e de participação em outros cursos programados.
Além disso, ao estimular a promoção do ensino da língua como herança cultural nas comunidades japonesas, o intercâmbio tem por objetivo contribuir para a formação de indivíduos que estarão na liderança das futuras gerações do seu país.
Cremos que grandes coisas Deus tem reservado para cada um dos nossos jovens do Colégio Mirassol.
Acreditamos que pela Educação podemos contribuir para a construção de um mundo melhor.

Parabéns, Lucas, nos alegramos com a sua conquista e vamos torcer para o seu sucesso!