(11) 5573-9175 • (11) 5575-6314 • (11) 5573-8940 canaldireto@colegiomirassol.com.br

29 de março

Tempo de guardar

Leitura Bíblica: Salmo 84.5-6

Ele me ensinava e me dizia: “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração” (Pv 4.4).
Antes de esbarrar nessa verdade, minha oração era muitas vezes que Deus enchesse meu coração com suas palavras. Nunca parei para pensar que deveria ser o contrário: levar o meu coração a elas. Isso faz toda a diferença quando consideramos que algo sem fundamento não resiste por muito tempo. Apegar-se é sinônimo de segurar, como se Deus nos perguntasse aqui em que o nosso coração se tem agarrado, ou a que ou quem mantemos ligado o nosso coração.

Muitas vezes pensamos em coração como símbolo do amor ou como órgão vital. De fato, ele é tão essencial que só no livro de Provérbios a palavra se repete mais de cinquenta vezes! Isso deve significar alguma coisa…

Nos últimos dias tenho meditado sobre isso. De tudo o que se deve guardar, é preciso guardar o coração (Pv 4.23). Por quê? Porque as fontes da vida estão dentro dele, não lá fora. Ao ler esse texto, podemos pensar que ele fala sobre que pessoa escolher ou não como parceira de vida. Mas tenho entendido que se refere muito mais ao que tenho deixado para trás e ao que tenho feito com meu coração. É como se eu ouvisse sobre não desistir das minhas convicções, sobre esperar e me deixar ser conquistada. Há uma dignidade em permitir que lutem por você. E não somente isso, mas sobre não negociar sonhos por alguém, convicções por coisas vãs, não deixar a vida simplesmente nos levar de modo que se esqueça o que é importante. Sobre ser íntegra, não importando se isso vai repelir ou assustar algumas pessoas. Isso fala de sermos quem somos, sem nos envergonharmos disso. Não precisamos exercer um papel que não é nosso. Não precisamos lutar agora, apenas nos apresentar para o que vem a seguir.

Quando tudo mais falhar, são essas verdades que nos farão lembrar que “como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós” (Pv 27.19). – Angel Blumer, PR.

Deus cuida integralmente de quem se entrega a ele integralmente.

Fonte: http://www.transmundial.org.br/presente-diario/29-03-2016