(11) 5573-9175 • (11) 5575-6314 • (11) 5573-8940 canaldireto@colegiomirassol.com.br

Paz

Leitura Bíblica: João 14.27

Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele (1Jo 4.16b).

O guitarrista americano Jimi Hendrix teria afirmado: “Quan­do o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz”. Sempre houve guerras: regionais, mundiais, internas e muitas outras. Frequentemente, o objetivo alegado é buscar justiça e liberdade, combater atos violentos de determinados grupos e, por ironia, até mesmo obter paz! Nem mesmo a religião escapa de servir de motivação para confrontos. Quem tem poder aproveita para tentar impor sua força; quem não tem, faz de tudo para obtê-lo. Jesus, o Salvador que Deus prometera ao seu povo, veio de uma forma completamente diferente do que os judeus esperavam. Não era um rei forte e poderoso que levaria Israel a enfrentar o Império Romano e libertar-se do domínio que este exercia naquela época. Em vez disso, nasceu pobre e humilde, proclamando uma mensagem de amor, bondade e misericórdia. Foi manso, nunca reagiu às provocações ou injustiças que sofreu. Usou os argumentos da palavra de Deus para responder às impropriedades sociais e religiosas reinantes. A única vez em que se irou foi quando expulsou os comerciantes que profanavam o templo com suas negociatas (Mt 21.12).

A frase de Jimi Hendrix, embora bonita, não aponta o caminho para a paz como fez o ensino de Jesus. Não é qualquer amor que tem força para acabar com as guerras. Só o amor de Deus é capaz disso. Assim, ao ensinar que os dois principais mandamentos são a ordem de amar a Deus acima de tudo e de todo o coração e a de amar o próximo como a si mesmo, Jesus preparou as condições para que, na leitura de hoje, pudesse anunciar uma paz inigualável, aquela que o mundo tanto procura, mas não encontra.

Se você amar a Jesus e depositar suas esperanças em seu amor, verá que ele sempre estará com você. O resultado? Uma paz de alma impossível de encontrar em qualquer outro lugar. – José Donato Cavalheiro

Não há paz sem Jesus.

Fonte: https://www.transmundial.com.br/presente-diario/paz-3/